A INTELIGÊNCIA

ARTIFICIAL NAS GRANDES ORGANIZAÇÕES LATINO-AMERICANAS

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Visão geral da adoção e tendências na Região

A transformação digital é uma atividade comum na agenda de todas as empresas, e na América Latina não é diferente. O uso massivo da internet, dos dispositivos móveis e a jornada cloud, geraram a primeira grande transformação nos negócios.  

 

Depois de décadas ouvindo sobre inteligência artificial (IA), desenvolvimentos recentes em técnicas de aprendizagem profunda, disponibilidade de dados e o crescimento do poder da computação trouxeram a segunda grande onda da transformação digital. Nela, a IA promete revolucionar a maneira como as empresas criam e entregam valor a seus clientes.

 

É por isso que a everis, em parceria com a MIT Tech Review em espanhol, realizou pesquisas em seis países da América Latina para entender a visão, estratégia e adoção da IA ​​nas grandes organizações latino-americanas. Para isso, mais de 40 executivos foram entrevistados e mais de 100 pessoas responsáveis ​​por liderar a adoção de IA em suas empresas participaram.

 

Foram consideradas empresas com mais de 1.000 funcionários e com faturamento de mais de 100 milhões de dólares. As entrevistas foram realizadas nos principais mercados da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, que juntos representam mais de 85% do Produto Interno Bruto da região.

Preencha o formulário para acessar o estudo