.jpg)
A INTELIGÊNCIA
ARTIFICIAL NAS GRANDES ORGANIZAÇÕES LATINO-AMERICANAS
Visão geral da adoção e tendências na Região
A transformação digital é uma atividade comum na agenda de todas as empresas, e na América Latina não é diferente. O uso massivo da internet, dos dispositivos móveis e a jornada cloud, geraram a primeira grande transformação nos negócios.
Depois de décadas ouvindo sobre inteligência artificial (IA), desenvolvimentos recentes em técnicas de aprendizagem profunda, disponibilidade de dados e o crescimento do poder da computação trouxeram a segunda grande onda da transformação digital. Nela, a IA promete revolucionar a maneira como as empresas criam e entregam valor a seus clientes.
É por isso que a everis, em parceria com a MIT Tech Review em espanhol, realizou pesquisas em seis países da América Latina para entender a visão, estratégia e adoção da IA nas grandes organizações latino-americanas. Para isso, mais de 40 executivos foram entrevistados e mais de 100 pessoas responsáveis por liderar a adoção de IA em suas empresas participaram.
Foram consideradas empresas com mais de 1.000 funcionários e com faturamento de mais de 100 milhões de dólares. As entrevistas foram realizadas nos principais mercados da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, que juntos representam mais de 85% do Produto Interno Bruto da região.